Skip to content

Lançamento do jogo e press release

março 26, 2010

Atenção Guarinís,

O Episódio 1 do França Antártica será lançado nesse próximo mês de abril, e quem comparecer poderá bater um papo com os criadores do jogo. Seguem algumas informações sobre o evento:

Evento de lançamento:

Data: 14/4/2010
Horário: 18 horas
Local: Auditório de Geociências – Campus Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense
Rua Passo da Pátria, 156 – Niterói, RJ

Poster:

Press Release:

França Antártica é um jogo de aventura  onde o personagem principal, o índio Jeró, passa por uma incrível jornada que se inicia no Brasil, passando pela França do século XVI. O jogo possui uma vertente educativo-cultural, já que é ambientado no importante período da história brasileira em que franceses, liderados por Nicolas Durand de Villegagnon, invadem a Baia de Guanabara na tentativa de fundar a França Antártica. A versão demonstrativa, cujo desenvolvimento durou dez meses, consiste da primeira fase do jogo, que se passa numa região então intocada da Mata Atlântica do Rio de Janeiro.

O Jogo de Estímulo a Crianças com Sindrome de Down em Idade Pré-Escolar, JECRIPE, é o primeiro produto a atender necessidades específicas desse grupo até então ignorado por projetos de jogos eletrônicos. As atividades que compõem este aplicativo, desenvolvidas de acordo com pesquisas realizadas pela equipe multidisciplinar que integrou o projeto, são progressivas, estimulando a criança em operações interativas tais como mover, clicar e arrastar com o mouse, e imitação de gestos através de música e dança. Além disso, o personagem principal, Betinho, tem feições de uma criança com Sindrome de Down, aspecto inédito em jogos desse tipo. O JECRIPE é também um ambiente de pesquisa para alunos de pós-graduação em computação da UFF.

Os jogos JECRIPE e França Antártica foram desenvolvidos com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro após estarem entre os vencedores da Chamada Pública 0005/2008 – Audiovisual: Mídias Digitais, na categoria Jogos Eletrônicos. Na oportunidade, as equipes de desenvolvimento, que receberam apoio de um consórcio de laboratórios  do Instituto de Computação e do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, estarão presentes para apresentar as versões de demonstração dos dois jogos, que funcionam em computadores Windows, Mac e também na web.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: